quinta-feira, 28 de março de 2013

SUGESTÃO DE LIVRO - A GUERRA DOS TRONOS

     

      A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin. Lançado originalmente em 6 de agosto de 1996, o livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998.
      No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em setembro de 2010 com o título A Guerra dos Tronos. Por sua extensão, em Portugal foi dividida em dois volumes, lançados em 2007 sob os títulos A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo.
      Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de alguns dos principais personagens, o livro conta a saga de várias famílias que disputam o trono de ferro, entre elas, os Stark, os Lannister e os Targaryen.

Título Nacional: A Guerra dos Tronos
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 592 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: A Game of Thrones
Ano de Lançamento: 1996 (UK)
Número de Páginas: 672 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse: Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário