segunda-feira, 4 de março de 2013

CINEMA EM TIRAS - O ILUMINADO - PARTE 4

      
     


      Uma das histórias que envolvem o diretor do filme "O Iluminado" é sobre a sua possível participação na direção do pouso da Apollo 11 na Lua. Sim, há quem acredite que o homem nunca foi à Lua e que as imagens que o mundo todo assistiu em 1969 foram feitas pela NASA num estúdio. 
      Stanley Kubrick teria dirigido o vídeo em troca de duas coisas. A primeira, seria um orçamento praticamente ilimitado para fazer o seu último filme de ficção científica 2001: Uma odisséia no espaço, e a segunda era que ele seria capaz de fazer qualquer filme que ele quisesse, sem supervisão de ninguém, pelo resto da sua vida.
      A troca do número 217 (do livro original) para 237 foi justificada pelo fato que, posteriormente ao filme, ninguém iria querer se hospedar no quarto 217 do hotel. Porém, os que defendem a teoria de que Kubrick teria dirigido a fraude da chegada do homem à Lua, sugerem que teria sido um sinal do diretor: a distância entre a Terra e a Lua é de 237.000 milhas. Concidência?
      Há quem acredite que "O Iluminado" é a história de como uma parte de Stanley Kubrick foi morta pelo acordo que fez com ogoverno dos Estados Unidos para se tornar o "zelador" do projeto, chamado A11 ou Apollo 11. É também a história da NASA. Isto explica porque o "zelador anterior" foi tão pressionado e ressaltou que ele tinha de matar suasfilhas gêmeas. Por quê? Porque a missão da NASA anterior ao projeto Apollo foi nomeada de Gemini - Gêmeos!
       No livro que originou o filme, as duas filhas do zelador não são gêmeas. Outro sinal de Kubrick?





CINEMA EM TIRAS - O ILUMINADO - PARTE 4












                                                                                                            CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário