sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA - SUGESTÃO DE LIVRO



      
      Terminei esse livro faz poucos dias. Muito bom! Fazia tempo que não lia nada do Gabriel Garcia Márquez. Num pequeno vilarejo da América Latina, um rapaz tem a sua morte sentenciada: toda a cidade sabe que ele vai ser assassinado, menos ele. Livro rápido e empolgante, no mesmo estilo de "do amor e outros demônios".

      Acusado por Ângela Vicário de tê-la desonrado, o jovem Santiago Nasar foi estudar na Escola Viverde. Foi morto a facadas pelos irmãos de Ângela, os gêmeos Pedro e Pablo. Toda a localidade fica sabendo antes da vingança iminente, mas nada salva Santiago de seu trágico destino, anunciado logo à primeira linha do romance.

       Ao longo da história, não obtemos muitas informações sobre Santiago Nasar, não sabemos o que passa em sua mente, nem mesmo se ele está ciente de que o querem matar. A obra gira em torno de anunciar a morte de Nasar, contada por um narrador não onisciente, mas um narrador que buscou todas as informações para escrever a crônica. O mistério do livro está em descobrir quem desonrou Ângela Vicário, que mente sobre o seu autor em função de proteger alguém de quem ela gostava.

FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário