segunda-feira, 30 de julho de 2012

CAROL E JOSIANE, DUAS GRANDES AMIGAS


      Quarta de sol e frio, Casa de Cultura Mario Quintana. Foi lá que encontrei Carol Santos e Josiane França.  Carol é cadeirante e Josiane cega. Sim, uma cega empurrando a cadeira de rodas de uma cadeirante. Quem acha isso absurdo ou arriscado, precisa conhecer essas duas grandes amigas.
      Na verdade, Carol, que é a responsávael pelo blog http://caroldiversidade.blogspot.com.br, queria fazer uma entrevista comigo sobre o meu trabalho e sobre a coleção de livros “era uma vez um conto de fadas inclusivo”. Topei conversarmos  e por isso marcamos num dos jardins da Casa de Cultura.
      De início, fiquei surpreso com as histórias das duas.  Duas histórias muito fortes,  é verdade. Não vou contá-las aqui, até para despertar a curiosidade de quem quiser conhecer os blogs delas.
      Foi uma conversa muito produtiva.  Trocamos ideias, a Carol me fez algumas perguntas para colocar no seu  blog e no final, provoquei as duas para que pensassem seriamente em fazer algo com toda a experiência que possuem. Por que não escreverem um livro a quatro mãos, contando tudo o que viveram desde que se tornaram pessoas com deficiência?
      Pelo visto, a provocação surtiu efeito. No outro dia, quando postou nossa foto no face, Carol me adiantou que as duas já tinham até pensado num nome para o tal livro! Isso aí, gurias! Assim que se faz!

4 comentários:

  1. Que lindo sua suas palavras amigo nos que fomos abençoada em te conhecer e principalmente conhecer teu trabalho a fundo e foi uma tarde legal, marcada de troca de ideias, pontos de vistas e de grande aprendizado para todos e que nossa amizade se fortalece cada vez mais.Grande Abraço da amiga Carol

    ResponderExcluir
  2. Amado adorei sua reportagem, gosto de coisas objetivas, aguardo o lançamento do seu livro para levar meus filhos pois sou mãe, mulher, vaidosa e CEGA, mas sou FELIZ. Josiane França

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Cris!! Fico muito feliz em saber desse teu projeto e da repercussão que ele tem e poderá ainda ter quando todos tiverem acesso aos teus livros. Boa sorte e sucesso sempre meu amigo!! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento de sua coleção e divulgando muito...
    Parabéns pela iniciativa!
    Estaremos lá!!
    Abraços,
    Sheila Mazzuco

    ResponderExcluir