segunda-feira, 16 de julho de 2012

MENINO OBESO RECUSADO POR CRECHE



      A curta vida de Xiao Hao é um tormento. Este garoto chinês pesa cinco vezes mais que um menino de sua idade (três anos) e seu sobrepeso está provocando problemas para que encontre uma creche, já que os responsáveis estão negando sua inscrição porque acreditam que seu tamanho representa um risco para os coleguinhas de classe.
      Depois de buscar em muitos centros, parece que uma escola em Guangzhou, ao sul da China, estaria disposta a acolher o garoto, e sua mãe Xiao Lin pediu aos médicos que ajudem o filho a perder peso.

- "Ele acha que não há problema em ser grande e gosta muito de brincar. Levo-o a natação para que faça exercício, mas também na piscina temos problemas por seu sobrepeso porque não encontramos flutuadores de seu tamanho", assinalou.


      Ao que parece o peso do menino disparou como resultado de um transtorno do hormônio do crescimento. Outros dizem que é uma vítima da síndrome da China conhecida como "Little Imperador", quando a família tem a permissão do governo para ter um só filho e em muitos destes casos tratam o filho com muito mimo permitindo com que faça tudo que quiser, inclusive comer.

FONTE: http://www.mdig.com.br/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário