sexta-feira, 20 de julho de 2012

FERNANDO DE NORONHA INAUGURA TRILHA PARA CADEIRANTES




      Agora os deficientes físicos já podem conhecer um dos pontos turísticos mais importantes do país. A inauguração de uma trilha, que permite que os cadeirantes tenham acesso aos mirantes das praias de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é a novidade do destino.

      Com 943 metros de extensão, a trilha do Golfinho Sancho foi a primeira a ser construída, que liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos.
Além de acesso às cadeiras de roda, o espaço, que está quase pronto, terá toda uma estrutura antes inexistente. Para proporcionar ao turista maior qualidade, o PIC contará com estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja.
      Todos os materiais utilizados para a obra são ecologicamente sustentáveis, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental. Dentre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado. Dessa forma, o parque é o primeiro do Brasil a utilizar em sua totalidade esse tipo de material.
      A coordenadora do Programa de Turismo Acessível – Pernambuco sem Fronteiras, Mosana Calvalcanti, foi a primeira cadeirante a passear pela trilha para pessoas com deficiência física, construída pela Econoronha. “Nunca imaginei que poderia voltar à baía dos golfinhos e ao mirante dois irmãos”, disse ela.
      “A trilha está muito acessível. Eu sugeri alguns ajustes que já estão nos planos da Econoronha, inclusive com sinalização em braile. Mas para usuário de cadeira de rodas está perfeito”, completou ela.


      Até a inauguração, os deficientes físicos não tinham acesso aos pontos turísticos mais importantes da ilha, nem aos mirantes das praias. “Emoção é o que queremos proporcionar para os cadeirantes que visitarem o Parque Nacional”, afirma o gerente da Econoronha, Pablo Mórbis.


Fontes: http://www.panrotas.com.br/;
 http://www.gazetamaringa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário