segunda-feira, 9 de julho de 2012

COM DUAS PERNAS AMPUTADAS, OSCAR PISTORIUS COMPETIRÁ EM LONDRES


      A Olimpíada de Londres está a 23 dias de começar, mas a grande história de superação do evento talvez já esteja acontecendo. O sul-africano Oscar Pistorius, que teve as duas pernas amputadas, foi selecionado para representar seu país na prova de atletismo do revezamento 4x400m nos Jogos de Londres.
      Desta forma, Pistorius, de 25 anos de idade, fará história ao se tornar o primeiro atleta que tem duas partes do corpo amputadas a competir em uma Olimpíada.
      A convocação de Oscar Pistorius, apelidado de “Blade Runner” e “O homem mais rápido sem pernas”, vem cinco dias depois de ele ter falhado ao se classificar nos 400m da Olimpíada por 0s22 na eliminatória para Londres-2012. Ele precisava ter atingido o tempo de 45s30.
      Havia a dúvida sobre se a África do Sul, medalha de prata no revezamento 4x400m no Mundial do ano passado, mandaria uma equipe para Londres, já que nenhum de seus atletas conseguiu índice para os Jogos nos 400m.
      Pistorius teve que amputar as duas pernas com um ano de idade devido a um defeito de nascença, o qual ele não tinha ossos na parte de baixo das pernas. Em 2008, ele foi liberado para competir em nível mundial.

Fonte: http://esportes.br.msn.com/

Um comentário: