segunda-feira, 2 de julho de 2012

COLETE INFLÁVEL PARA AJUDAR AUTISTAS





      Um colete inflável desenhado para fazer com que pessoas se sintam abraçadas pode ajudar  autistas a manter a calma em situações estressantes, segundo informações do Jornal Daily Mail.
Os coletes Squease, criados por designers do Reino Unido, custam 245 libras. No Reino Unido há por volta de 650.000 pessoas com espectro autista.

      Os designers Sheraz Arif, Andy Brand , Menno Kroezen e Katrien Ploegmakers, criaram o  colete Squease  para ajudar pessoas autistas, que costumam entrar em pânico em situações dominadas pelos sentidos, como som e cheiros. Autistas encontram dificuldade para lidar com a mudança, ambientes ocupados, contato com  pessoas estranhas e outras situações estressantes. “O colete é inflado ao pressionar suavemente uma bomba de mão,  que permite ao usuário regular e aplicar quando estiver em situações que podem levar ao estresse, ansiedade ou sobrecarga sensorial – quer seja em casa, na escola, ou em movimento. Ele funciona como um um calmante e aumenta a consciência corporal e melhora a  atenção e o foco”, garantem seus criadores.


      O colete é leve e pode ser usado sozinho ou fechado dentro de um top Squease com capuz, tornando-se discreto e prático.

Designers Sheraz Arif, Andy Brand, Menno Kroezen e Katrien Ploegmakers
Informações no site http://squeezease.com/products/snug-vest/

Fonte: Deficiente Ciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário