sábado, 2 de abril de 2011

EXTERMÍNIO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

   "Os primeiros a irem" é uma obra escrita pelo ator britânico Nabil Shaban, que sofre da Doença dos Ossos de Vidro. A produção teatral conta a história dos assassinatos de pessoas com deficiência executados por Hitler durante a Segunda Guerra.
     Hitler queria que todas as pessoas com deficiência se institucionalizassem por cinco anos antes de serem assassinadas. Ele descreveu as pessoas com deficiência como consumidores improdutivos, comedores inúteis...  - "se eles não servem para o trabalho, devem morrer..."
     Durante o regime nazista, os  "Killing Centers" foram criados para matar  pessoas com deficiência.  Havia 6 'Killing Centers " e neles  ocorreram cerca de 30 mortes por hora.
     Um dos objetivos de Hitler era se livrar de todos os genes que estão contaminados geneticamente, a fim de   criar um ambiente limpo, buscando uma raça "perfeita".

Nabil Shaban

     Hitler permitiu o uso de pessoas com deficiência como cobaias humanas para testes médicos cruéis, como os assassinatos nas câmaras de gás, a eutanásia e o uso de injeções letais, entre outros.   
     Um homem chamado Karl Brandt foi o gênio do mal por trás da proposta de eutanásia de Hitler. Houve também o Dr. Josef Goebbels, que nasceu com um pé torto e foi o cérebro por trás da campanha para a eutanásia.

Fonte: Mitologia da Sexualidade

2 comentários:

  1. Não sou a favor de extermínio de pessoas com deficiência, porém sou a favor de não deixarem se procriar, porque irão gerar outro deficiente.
    É um circulo vicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está bastante equivocado na sua colocação. A maior parte das deficiências não são genéticas. Pessoas com paralisia cerebral, surdos, cegos, lesados medulares e com malformações congênitas não terão necessariamente filhos com deficiências. Círculo vicioso o que tem é o preconceito e a falta de informação.

      Excluir