segunda-feira, 11 de abril de 2011

ANOS 80 - CINEMA PARTE 3


      Em 1988 personagens de desenhos animados contracenaram com atores. Foi em "Uma cilada para Roger Rabbit", filme onde um detetive é contratado para defender Roger Rabbit - um astro dos desenhos animados- de um crime no mundo real.


      Um   ano   anos,   em 1987,   Kevin Costner  (um novato na época), Robert De Niro, Sean Connery e Andy Garcia estrelaram "Os Intocáveis". O filme é responsável por uma das cenas inesquecíveis do cinema: o tiroteio final entre Nesse e Capone, na escadaria de uma estação de trem, em que tiros passam raspando por um carrinho de bebê, que descia desgovernado.





      No começo dos anos oitenta, um marinheiro e duas crianças sobreviveram a um naufrágio e passaram a viver numa ilha deserta. Assim começava "A Lagoa Azul", filme que causou sensação porque não é todo dia que um menino (interpretado por Christopher Atkins) tem o privilégio de crescer numa ilha deserta com Brooke Shields.


      "Ghost - do outro lado da vida" é a história de amor entre Sam Wheat (Patrick Swaze) e Molly (Demi Moore) onde os sonhos do casal são destruídos com o assassinato dele, durante um assalto. Mas, como o espírito do rapaz não vai para o outro plano, ele decide ajudar Molly, que corre risco de vida. Para se comunicar com ela e avisá-la do perigo que corre, Sam utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma trambiqueira. A trilha sonora virou febre em 1990, impulsionada por Unchained melody, do grupo The Righteous Brothers.





      Outro filme sobre fantasmas nos anos 80 foi "Poltergeist- o fenômeno (1982)", que é considerado um marco nos filmes de horror sobrenatural. A história é sobre uma família ameaçada por estranhos fenômenos ocorridos em casa. Inicialmente, se manifestam apenas movendo objetos, mas vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando ao ponto de a caçula (Carol Anne, quem não lembra?) ser levada para dentro da tela de uma televisão, através do tubo de imagem.

      Nos anos 80 também surgiram dois dos mais terríveis monstros do cinema: Jason (da série Sexta-Feira 13) e Freddy Krueger "A hora do pesadelo". Um, com uma máscara demoníaca matava jovens em acampamentos e o outro, aparecia nos sonhos para assassinar as suas vítimas.



     Arnold Schwarzenegger em 1982 estrelou "Conan, o bárbaro", que de tanto sucesso teve uma continuação dois anos depois, "Conan, o destruidor". A Mattel era a responsável por produzir brinquedos de Conan, mas após assistir ao filme, os executivos da empresa acharam melhor não associar a marca a um longa com tanta violência e apelo sexual. Por isso, a Mattel resolveu criar um personagem próprio inspirado em Conan. Nascia assim He-man, que deu origem a uma série de desenhos animados baseada no personagem.

      Dois anos após estrelar Conan, Schwarzenegger viveu um andróide que volta de 2029 para o século XX para matar a mãe de um futuro rebelde, evitando assim seu nascimento. O filme era "O exterminador do futuro".




Fonte: Almanaque dos Anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário