sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

OS MELHORES DIRETORES DO CINEMA - MARTIN SCORSESE - PARTE 3




      Martin Scorsese continuou envolvido nos filmes durante os anos 90, com pequenas aparições como ator em filmes como Quiz Show e Search And Destroy, e ajudando à revelação de novos talentos. 

      A produção de Gangs Of New York, em 2002, foi vista como a sua aventura mais arriscada até à altura. Filmado originalmente para ser lançado no Inverno de 2001 (para se qualificar para a nomeação dos Oscares), Scorsese adiou a produção final até ao início de 2002; consequentemente, o estúdio adiou-o quase um ano para ser apresentado na época seguinte dos oscares. Com um orçamento de mais de 100 milhões de dólares, este foi o trabalho mais dispendioso de Scorsese. As críticas ao filme foram moderadamente positivas. Em fevereiro de 2003 Gangs of Nova York recebeu dez nomeações para Oscar; recebendo a sua quarta nomeação para melhor diretor, muitos pensaram que seria desta vez que Scorsese levaria o troféu, mas em vez disso foi Polanski o premiado.

      Scorsese tem trabalhado com o ator Leonardo Di Caprio, que se tornou seu novo favorito. Seu primeiro trabalho com ele foi em Gangues of New York. Mais tarde realizou O Aviador, sobre a vida do excêntrico milionário Howard Hughes, um projeto extremamente pretensioso, que resultou em 11 indicações ao Oscar, entre essas as de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Di Caprio), e recebeu 5 prêmios. No entanto, Scorsese perdeu novamente o prêmio de melhor diretor para Clint Eastwood.

      Em 2006, inicia mais um projeto envolvendo gângsters, dessa vez em Boston, com Leonardo Di Caprio novamente no papel principal e com a primeira parceira entre Scorsese e Jack Nicholson, que nesse caso substituiu um papel que era originalmente de Robert De Niro, Os Infiltrados, baseado no filme chinês Conflitos Internos. O filme está sendo considerado como um dos seus melhores, sendo equiparado com Taxi Driver. Martin Scorsese recebeu o Globo de Ouro de Melhor Diretor, e foi indicado a 5 Oscar incluindo Melhor Diretor.

      Scorsese recebeu em 2007 o prêmio de melhor diretor e melhor filme por Os Infiltrados. Recebeu-o das mãos de grandes amigos (Francis Ford Coppola, George Lucas, e Steven Spielberg) e com isto a Academia aliviou o furor da crítica que, com certeza não deixaria passar mais um ano sem um Oscar de Melhor Diretor.


      Em 2016 estreia seu mais novo trabalho, Silence. Filme que terá no elenco Andrew Garfield e Liam Neeson que interpretam dois missionários portugueses em missão no Japão do século XVI.

FONTE: WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário