sábado, 25 de março de 2017

PARQUE DE DIVERSÕES NO TEXAS PROMOVE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE



      Não importa a sua limitação o que importa é a diversão. Um dos estados mais populosos dos Estados Unidos, o Texas abriga o primeiro e único parque de diversões temático do mundo adaptado para pessoas com necessidades especiais. Novas descobertas e muita diversão são oferecidas para todas as pessoas. Visitantes com necessidades especiais tem entrada gratuita.

      Tocar, cheirar, olhar e aproveitar diferentes sensações com a água. A grande novidade do parque fica por conta da atração WaterWorks, reinaugurada em setembro, oferece estimulação sensorial, incluindo brinquedos que usam mais cores brilhantes, além de texturas e elementos interativos com a água.




      O espaço também conta com uma pista de caminhada ao redor de um lago, com rampas que facilitam o acesso para todos os públicos e permitem uma bela vista panorâmica de todo o parque e suas atrações. Excelente opção para passear em um ambiente familiar e agradável.

      The Sensory Village é uma vila sensorial que estimula a imaginação, com jogos que aguçam a criatividade, vídeos interativos, cavalos que imitam animais reais. Tem até um espaço onde e possível projetar um carro personalizado e testá-lo. As crianças podem fazer compras em um supermercado. Além disso, os visitantes também podem se tranformar em jornalistas, fazer a previsão do tempo e aparecer na TV.

      Gosta de piratas? Existe uma atração para você mergulhar no mundo dos navios de piratas. Tem uma ponte e um playground totalmente colorido e com superfície emborrachada para conforto e segurança.



      Um passeio de bug  e de trenzinho também estão disponíveis no complexo, podendo apreciar o cenário mágico de outras atrações. No carrossel, espaços reservados para cadeiras de rodas garantem a fantasia de todos os visitantes. Balanças, brincadeiras na areia e muito mais, ao todo são 25 atrações totalmente inclusivas.

COMO SURGIU

      Tanto o parque de diversões quanto o aquático foram idealizados por Gordon Hartman, CEO da fundação The Gordon Hartman Family Foundation e sua esposa, pensando na filha de 22 anos, Morgan, que lida com desafios cognitivos e físicos.

GORDON  HARTMAN


      O ponto de inflexão ocorreu em 2005, quando Gordon observou Morgan querendo brincar com outras crianças em férias em uma piscina do hotel, mas as crianças estavam desconfiadas de Morgan e não queriam interagir com ela.

      Então, Gordon resolveu criar oportunidades e lugares onde aqueles com e sem deficiências pudessem se unir não só por diversão, mas também para uma melhor compreensão uns dos outros. Isso levou à construção de Morgan’s Wonderland em uma pedreira abandonada no nordeste de San Antonio, Texas. A borboleta é o símbolo deste parque temático original; Subindo para um sucesso após o outro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário