quinta-feira, 30 de março de 2017

CINEMA EM TIRAS - CONAN, O BÁRBARO - FINAL





CONAN NA LITERATURA

      A exemplo de personagens famosos como Tarzan de Edgar Rice Burroughs e Drácula de Bram Stoker, Conan também é oriundo da literatura, popularizou-se nos quadrinhos e foi consagrado no cinema. Sua estréia na literatura deu-se em dezembro de 1932, na revista “pulp” Weird Tales.
      Um dos escritores da publicação era um jovem promissor chamado Robert Ervin Howard, que já havia escrito contos de heróis fantásticos como o Rei Kull, Bran Mak Morn e Salomão Kane. No entanto, ele atingiu o auge em sua carreira quando escreveu “The Phoenix on the Sword” (A fênix na espada). Com esse conto, houve a estréia do que viria a ser sua mais famoso personagem: Conan da Ciméria.   
      Apesar de Howard ter criado Conan, já como rei da Aquilônia, ele passou a explorar as diversas fases da vida do Bárbaro, os tempos de ladrão, de mercenário e de pirata, bem como suas lutas para manter o reinado.
      Após a morte prematura de Howard, escritores como L. Sprague de Camp e Lin Carter, fãs de suas histórias, deram continuidade à saga, com novas aventuras ou concluindo várias tramas inacabadas deixadas pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário