sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FERNANDO FERNANDES PERDE VOO E DENUNCIA FALTA DE ESTRUTURA DE COMPAINHA AÉREA



    Na noite de sexta-feira (17), Fernando Fernandes fez um desabafo em sua página do Facebook, logo depois que perdeu seu voo por conta da falta de estrutura para embarque de cadeirantes.
    O atleta paraolímpico não recebeu nenhum tipo de ajuda para subir à aeronave e teve de aguardar outro voo para seguir viagem  e postou um vídeo contando o ocorrido.
    “Indignação !!! Depois de passar vários minutos na porta da aeronave e ser impedido de subir pois a TAM não possui Ambulift e nenhum outro sistema para que possa entrar na mesma. E os funcionários não podem auxiliar pois essas são as novas regras na ANAC. Para não causar transtorno aos outros passageiros decidi então que perderia esse voo e com muito constrangimento peguei o próximo. Quero agradecer a todos pelas palavras e opiniões e tenha certeza que irei atrás dos meus direitos pois se eu me calar nesse momento estarei tirando voz de uma grande parcela da sociedade que às vezes não tem a força necessária para lutar contra esses ‘ambiciosos canibais’ que colocam os valores financeiros à frente do respeito ao Ser humano !!!”, escreveu ele.
    Fernando Fernandes ficou paraplégico depois que sofreu um acidente grave de carro, em 2009. Depois de se recuperar, o modelo iniciou os treinos de canoagem em Brasília, enquanto seguia com sua reabilitação e, desde então, tem conquistado vários títulos na modalidade, entre eles, o de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica.
    A assessoria de imprensa da TAM entrou em contato com O Fuxico, para esclarecer o assunto, informando que a empresa aérea segue as normas estabelecidas pela ANAC e também afirmou que está entrando em contato com Fernando Fernandes para esclarecer o ocorrido.
    “A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que entrará em contato com o cliente para avaliar o ocorrido. A empresa ressalta que segue rigorosamente as normas estabelecidas pela resolução 280 da ANAC que dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial”, diz a assessoria.
    De acordo a resolução, em vigor desde janeiro de 2014, é obrigação dos aeroportos ter um ambulift para atender passageiros com necessidades especiais. Também é estabelecido a proibição de carregar manualmente o passageiro, exceto nas situações que exijam a evacuação de emergência da aeronave. Ainda segundo a norma, os aeroportos com movimento superior a 2 milhões de passageiros são obrigados a dispor do equipamento e aqueles que descumprirem a lei estão sujeitos à multa de até R$ 25 mil.

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário