domingo, 5 de outubro de 2014

A DESCOBERTA DA ARCA DE NOÉ - PARTE 2





Verdadeiro ou falso?

A notícia não é nova. Apesar de estar sendo espalhado pela web no final de setembro de 2013, o texto do suposto achado roda por aí desde 2010! Como a história não está datada, pode voltar a circular novamente nos próximos anos.
A matéria que serviu de fonte para a volta dessa “descoberta incrível” foi publicada, de fato, pelo jornal português Correio da Manhã no dia 27 de abril de 2010. Escrita por Izabel Chaves, a pequena nota se baseia em um artig do jornal espanhol 20 Minutos, que se baseou em uma reportagem feita pela agência de notícias turca Anadolu Ajansi.
Vários outros veículos de notícias online acabaram embarcando na história, dentre eles a renomada Fox News, que acabou por publicar também uma matéria sobre o tal achado.


No entanto, três dias depois, a Fox News publicou outra reportagem onde explicou que a história era falsa. De acordo com a repórter Lauren Green (que é correspondente da Fox em Nova York para assuntos relacionados à religião), vários especialistas analisaram as fotografias e determinaram que:

1.   As madeiras mostradas nas fotos não aparentam tão velhas o suficiente
2.   Não existem imagens que provem a localização da tal arca para que pudessem verificar o local
3.   Nenhum perito independente teve acesso aos dados
4.   Nunca houve evidências de que houve, de fato, uma grande inundação no planeta.

FONTE: http://www.e-farsas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário