sexta-feira, 5 de setembro de 2014

JACK, O ESTRIPADOR - PARTE 2




    Outro pesquisador que resolveu estudar o caso é Trevor Marriott, ex-detetive da Divisão de Homicídios da Metropolitan Police que se debruça sobre o mistério desde 2002. Ele já lançou um livro sobre o assunto em 2005 (Jack, o Estripador: A investigação do século 21) e vai publicar outro no início de setembro, com mais arquivos da polícia sobre o mistério.

     Em suas investigações, Marriott concluiu que ao menos três dessas cinco vítimas foram mortas pelo mesmo assassino: Mary Ann Nichols, Annie Chapman e Catherine Eddowes. Ele aponta um marinheiro mercante alemão de nome Carl Feigenbaum como seu principal suspeito. O ex-detetive acredita ainda que a ideia de que o serial killer removesse os órgãos das vítimas seja apenas um mito.  

    Mas 125 anos depois dos assassinatos, Marriott ainda espera respostas. "Permaneço um eterno otimista de que talvez um dia, em um futuro não tão distante, o pedaço final desse quebra-cabeça possa aparecer ou alguém que traga documentos de 1888 com respostas para as perguntas que ainda cercam este mistério", afirmou em entrevista exclusiva ao Terra.

Mary Ann Nichols


AS VÍTIMAS

Mary Ann Nichols

Sexta, 31 de agosto de 1888

     Foi a primeira vítima. À 1h30 da manhã, Mary Ann Nichols teve sua entrada recusada em um alojamento, já que não possuía dinheiro suficiente para pagar. Antes de ir embora, disse que sairia para obter a quantia nas ruas. Às 3h40, foi encontrada morta, estirada no chão, com a saia levantada. Tinha dois cortes na garganta e o abdômen completamente mutilado. 


Annie Chapman

Sábado, 8 de setembro de 1888

     Oito dias depois, outra prostituta, Annie Chapman, foi encontrada morta, em condições muito semelhantes às de Mary Ann Nichols. O médico da polícia, George Bagster Phillips, afirmou que o instrumento usado para os cortes na garganta e no abdômen foi uma faca afiada, de 15 a 20 centímetros, e que os cortes indicavam que o criminoso possuía bons conhecimentos de anatomia humana. Segundo relato do médico para os jornais, o intestino da vítima havia sido removido e posicionado sobre seus ombros, e parte de seu útero, constatou-se depois, também fora extirpado. 


FONTE: http://noticias.terra.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário