domingo, 21 de setembro de 2014

CINEMA EM TIRAS - E O VENTO LEVOU - PARTE 5




- A primeira cena de ...E o Vento Levou a ser filmada foi a do incêndio em Atlanta. Foram rodados 113 minutos de metragem, sendo que o que pegou fogo realmente foram sets de filmes antigos, como alguns da primeira versão de King Kong. Mas o fogo provocado foi tão intenso que vários moradores próximos ao local ligaram para os bombeiros, pensando que o próprio estúdio da MGM estava pegando fogo.


- Hattie McDaniel não pôde comparecer na première de ...E O Vento Levou em Atlanta porque era negra.

- Mais de 1400 atrizes foram entrevistadas para o papel de Scarlet O'Hara, sendo que mais de 400 chegaram a fazer leitura do roteiro


- Vivien Leigh trabalhou nos sets de filmagem por 125 dias e recebeu por isso a quantia de US$ 25 mil. Já Clark Gable trabalhou por 71 dias e ganhou US$ 120 mil.

- Corria nos bastidores que Vivien Leigh não suportava as cenas de beijo com Clark Gable, por ele ter um mau hálito insuportável.

- Em 1º de julho de 1939 terminaram as filmagens e Selznick tinha diante de si uma montanha de celulóide revelado - cerca de 60.000 metros de filme, equivalente a 28 horas de projeção.


- O final de "...E O Vento Levou" foi considerado um dos mais arrasadores da história, com a famigerada frase dita por Clark Gable: "Frankly, my dear, I don't give a damn!", ou seja, "Honestamente, querida, eu estou me lixando!". 















 FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário