sexta-feira, 9 de maio de 2014

GAME OF THRONES RECEBE PRÊMIO POR RETRATAR PERSONAGEM COM DEFICIÊNCIA



      George R. R. Martin escreveu em seu blog sobre ter ido recentemente à Los Angeles comparecer à cerimônia de entrega do Media Access Awards 2013, onde ele aceitou o “Visionary Award” por retratar um personagem deficiente em Game Of Thrones.
      O Media Access Awards honra “membros das indústrias de entretenimento e transmissão por seus esforços em promover a conscientização da experiência da deficiência, a acessibilidade para pessoas com deficiência, e o retrato preciso de personagens com deficiência.”

      Segundo Martin, David Radcliff, membro do comitê de escritores com deficiência da Writers Guild of America, escreveu para ele parabenizando-o pela honra e dizendo que  “Game of Thrones foi naturalmente merecedor de receber tal reconhecimento. Desde os seus primeiros episódios, a série nos apresentou a um menino paralítico com um dom sobrenatural de maneira emocionante e encantadora, uma criança definida não pela sua altura, mas por sua sagacidade, e minou regularmente a vida de ‘aleijados, bastardos e coisas quebradas’ para comemorar os seus pontos fortes e complexidades. Na verdade, o prêmio é um crédito ao seu trabalho fantástico em Game of Thrones, que não é comumente visto como um programa que ‘lida com’ deficiência – é algo ainda melhor: uma série que abarca a realidade de que ninguém é facilmente definível.”
      Realmente é uma honra mais do que merecida. É sempre bom ver Game of Thrones ser reconhecido por seu trabalho, ainda mais com personagens incríveis como Bran.

FONTE: http://www.gameofthronesbr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário