sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011!

       


          Pois é... últimas horas do ano... útima postagem do ano... Há muito tempo que não tenho religião definida. Para mim, a melhor religão é "o bem". Quem faz o bem de coração, recebe o bem, independente dos caminhos que tome. Boas energias atraem coisas boas. Sendo assim, kardecistas, católicos, umbandistas, budistas, evangélicos, etc, etc, que cultivarem coisas boas, terão como resposta do universo coisas boas. É nisso que acredito.


          Estou lendo um livro interessante, chamado "A Cabana", que trata um pouco dessa busca por Deus e da necessidade que temos de crer em coisas maiores do que nós mesmos. Existe algo maior do que a nossa vontade? Existe algo mais forte do que o nosso desejo de acordar todos os dias e enfrentar o que nos reserva o mundo? Que força é esta que nos toca, que nos impele ao desconhecido? Será a simples insistência de continuar existindo, de continuar indo em frente mesmo sem saber exatamente para onde estamos indo? Ou será puramente o instinto de sobrevivência? Um dia vamos morrer... Vamos deixar de existir nesse plano... Mas e o que ficará de nós? Simplesmente desapareceremos? O que será daqueles que não plantaram uma árvore, nem tiveram um filho ou não escreveram um livro? Serão varridos para sempre do universo? Varridos para onde? Para baixo de que tapete? Um buraco negro talvez?


          Bem sei que são reflexões que me encontram e que se despedem de mim do mesmo jeito: sentado numa cadeira giratória. Não somam nem diminuem. São perguntas que não têm respostas e que continuarão na minha mente até os últimos segundos em que meus olhos estiverem abertos. Daí sim, deixarão de ser questionamentos e terei as explicações que tanto busco. Até lá, sigo munido dessas vontades, desse desejo de continuar vivendo e desbravando o que a vida tem a me oferecer. Capítulo por capítulo, feliz e convicto que o melhor da história não é o final... Mas sim, o meio do livro - de um bom livro - , quando olhamos com satisfação para o volume de páginas vencidas (nossa, já li tudo isso!) e quando pensamos nas emoções que as páginas restantes ainda nos reservam...



          Que 2011 seja um bom livro para todos nós... Feliz Ano Novo a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário