terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CENTAURO ALADO - O NOME

         


          Quando divulgo o blog algumas pessoas perguntam o porquê dele se chamar “Centauro Alado”, visto que este nome não tem nenhuma ligação direta com as questões que nele são constantemente abordadas, como acessibilidade, inclusão social, direito das pessoas com deficiência, etc. Na verdade, sendo um pouco mais didático, o nome “Centauro Alado” partiu de uma ideia que tive em resumir questões variadas numa única marca. A figura do centauro, por si só, já nos reporta a junção de dois poderosos ícones: a imponência e força do cavalo com a sabedoria de uma mente pensante. Ou ainda, se quisermos pensar por outro aspecto, teremos a segurança dos pés fincados no chão unida a aos olhos que estão voltados para as estrelas (o grande sonhador).
          Na mitologia grega, a figura do centauro é particularmente associada a Quíron, um centauro célebre pelos seus conhecimentos e habilidades com a medicina, terapias curativas, artes, música e poesia.  
          Alado é aquele que possui asas, e que sendo assim, pode voar. Quem voa, não encontra barreiras físicas e nem obstáculos para ir e vir... Mesmo sem pernas que se movimentem ou que caminhem, quem voa é livre para ir de um lado a outro e para ver tudo sob outra perspectiva. Pensando nisso tudo,  a ideia do nome do blog é esta: denominar um  canal para informação e discussão de temas pertinentes a atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário