sábado, 27 de maio de 2017

CINEMA EM TIRAS - ENTREVISTA COM O VAMPIRO - PARTE 2




“Entrevista com o Vampiro”, filme de Neil Jordan inspirado no romance da escritora Anne Rice, teve sua estreia no dia 11 de novembro de 1994.. Confira algumas curiosidades sobre a obra.

1. O filme teve como protagonistas Tom Cruise e Brad Pitt, além de Kirsten Dunst. Mas a ideia inicial era outra: a escritora e roteirista Anne Rice queria o ator Julian Sands para o papel do vampiro Lestat. Quando soube da contratação do ator Tom Cruise, Anne declarou estar desapontada e que acreditava que Cruise não daria conta do papel. Após assistir ao filme concluído, ela mudou de ideia e pediu desculpas. 


2. O ator Johnny Depp também foi cogitado para o papel de Lestat. 


3. Antes de Kirsten Dunst assegurar sua participação na trama, as atrizes Christina Ricci, Dominique Swain, Julia Stiles, Erin Moore e Evan Rachel Wood fizeram testes para a personagem Claudia.


4. Por sinal, o primeiro beijo de Kirsten, que na época tinha 12 anos, foi com o ator Brad Pitt durante o filme. 


5. O papel de entrevistador, interpretado por Christian Slater, inicialmente seria feito pelo ator River Phoenix, de “Conta Comigo”. Porém, o jovem morreu antes do início das filmagens. Christian acabou por doar seu cachê de US$ 250 mil às instituições de caridade que River costumava ajudar. 


FONTE: MEGACURIOSO












 continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário