quinta-feira, 25 de maio de 2017

CINEMA EM TIRAS - ENTREVISTA COM O VAMPIRO - PARTE 1




      Entrevista com o Vampiro (no original em inglês: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) é um filme estadunidense de suspense, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice.
      Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme foi lançado em Novembro de 1994, recebendo criticas positivas e indicação ao Oscar para os premios de melhor direção e de melhor trilha sonora.  Kirsten Dunst foi ainda indicada ao Golden Globe por melhor atriz coadjuvante.
      O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat de Lioncourt (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
      Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois (Claudia e Louis) tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
FONTE: WIKIPÉDIA
----------------------------------











continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário