terça-feira, 30 de maio de 2017

BRASILEIRO CONFUNDE DOM PEDRO I COM PEDRO ÁLVARES CABRAL




      Após tomar conhecimento de que o brasileiro desconhece o que foi a Ditadura Militar (1964-1985) que ambienta "Os Dias Eram Assim", trama das 23h, a TV Globo tomou outro choque de realidade. 


      De acordo com as informações, as pesquisas sobre "Novo Mundo", folhetim das 18h, revelaram que o telespectador médio da novela das seis não sabe direito quem foi dom Pedro 1º e confunde a história pré-Independência do Brasil, no século 19, com o descobrimento do país, protagonizado por Pedro Álvares Cabral 300 anos antes.


      Segundo consta, os resultados dos grupos de discussão revelaram uma "ignorância assustadora". Para muitos telespectadores, "Novo Mundo" está sendo uma aula inédita: eles sequer sabiam que o Brasil foi colônia de Portugal.


      Ainda na avaliação, ficou evidente que o que levou os telespectadores a confundir a época do Descobrimento com a da Independência foram as primeiras cenas da novela, ambientadas em caravelas. Ao ver as embarcações, o noveleiro as associou à chegada dos portugueses, em 1500, mas não conseguiu distinguir que se tratava de outra época.


      Para corrigir os problemas de entendimento, a emissora carioca irá produzir chamadas que explicam que a história se passa às vésperas da Independência do Brasil.


      No entanto, mesmo com o desconhecimento histórico, a trama segue em curva ascendente de audiência, batendo recordes e levando pra cima a faixa horária.


Informações: via "NTV".

Nenhum comentário:

Postar um comentário