sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ELES NASCERAM NO MESMO DIA

 


 
    Abraham Lincoln nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809. Foi o décimo sexto Presidente dos Estados Unidos e o primeiro pelo Partido Republicano. Como um forte oponente da expansão da escravidão nos Estados Unidos, ganhou a nomeação do Partido Republicano em 1860 e foi eleito presidente no final desse ano.
 
    Durante seu período, ajudou a preservar os Estados Unidos pela derrota dos secessionistas Estados Confederados da América na Guerra Civil Americana. Introduziu medidas que deram como resultado a abolição da escravidão com a emissão de sua Proclamação de Emancipação, em 1863, e a promoção da aprovação da Décima terceira Emenda da Constituição, em 1865.
 
    No mesmo domingo, dia 12 de fevereiro de 1809 também nascia  em Shrewbury, na Inglaterra, Charles Robert Darwin, naturalista, autor do livro “A Origem das Espécies” e um dos cientistas mais importantes da história.  Em outubro de 1925, Darwin estudou medicina na Universidade Edimburgo para atender o desejo do seu pai, mas não se interessou pela carreira. Novamente aconselhado pelo pai, estudou artes e religião na Universidade de Cambridge, contudo também não seguiu adiante nestas áreas. Nesta época, contudo, descobriu a botânica, a entomologia e a geologia.
 
    Também conheceu o reverendo John Hesnlow, de quem ficou amigo e também de quem partiu o convite para uma viagem ao redor do mundo, a bordo do “Beagle”. Em 27 de dezembro de 1831, o “Beagle” zarpou de Davenport, com o jovem Darwin, então com 22 anos, numa expedição que mudaria a história. Na viagem, a equipe passou por Cabo Verde, América do Sul até a Patagônia e a Ilha do Fogo, Galápagos, Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Maurício e África do Sul. Durante a viagem, Darwin observou semelhanças e diferenças entre várias espécies em diferentes locais e começou a suspeitar da verdade absoluta sobre a teoria da estabilidade das espécies. Depois da expedição, começou a redigir seus estudos para posterior publicação. O mais famoso até hoje é “On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life” ( A Origem das espécies por seleção natural ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida”), onde Darwin apresentou sua teoria de seleção natural, na qual a natureza seleciona as populações mais capacitadas para a sobrevivência, em determinado ambiente, e descarta as menos aptas.

FONTE: http://www.seuhistory.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário