sexta-feira, 4 de setembro de 2015

LINHA DO TEMPO DOS PERSONAGENS DA DISNEY - PARTE 2

 
 
    Seguindo a linha do tempo, o próximo filme da Disney seria "Hobin Hood". O lendário herói que rouba dos ricos para dar aos pobres teria surgido durante o período em que o rei Ricardo Coração de Leão esteve ausente do trono da Inglaterra, lutando na Terceira Cruzada durante o ano de 1194.
 
 
 
 
    "A Bela Adormecida" teria acontecido por volta do ano 1300, na Idade Média, e tal constatação é feita através do figurino (vestidos longos, mulheres de cabelos soltos e longos) e de espaços amplos dos castelos sem mobília.

 
 
 
 
    O próximo filme seria "O Corcunda de Notre Dame", inspirado no livro de Victor Hugo. O próprio livro situa o ano em que a história acontece, ou seja, em 1482.

 
 
 
 
    " A nova onda do Imperador" acontece durante o Império Inca, por volta do ano de 1500.

 
 
 
 
 
    Continuando a linha do tempo, tempos "Branca de Neve", filme baseado num conto famoso da tradição alemã, durante a Idade Média. O conto de Branca de Neve teria sido inspirado em uma mulher de verdade, uma princesa que viveu na Alemanha e que se chamava Margarete von Waldeck, que teria nascido no ano de 1533, iria se casar com um príncipe espanhol, mas morreu envenenada antes que isso acontecesse. Como a Disney revelou as idades das suas princesas, e Branca de Neve teria 14 anos, presume-se que a história se passa em 1547.
 
continua...
 
 FONTE: CANAL VOCÊ NÃO SABIA (youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário