quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LINHA DO TEMPO DOS PERSONAGENS DA DISNEY



   
    Existe uma linha do tempo da Disney? Como seria se pegássemos os filmes da Disney e colocássemos eles numa ordem cronológica? Em que ano cada história se passaria?
 
 
 
 
    O primeiro filme seria "Dinossauros", que se passaria cerca de 65 milhões de anos atrás.

 
 
 
 
    Na sequência, teríamos "Irmão Urso", que se passaria  há 10 mil  anos atrás, ao final da Era Glacial.

 
 
 
 
    O terceiro filme da linha do tempo é "Hércules". Baseado na mitologia grega, as versões da lenda teriam sido escritas perto do século dois antes de Cristo.

 
 
 
 
    Em seguida, temos  "Mulan", onde a própria sinopse do filme já indica que a história se passa no ano de 450 depois de Cristo, quando os Hunos invadem a China Imperial.

 
 
 
    O quinto filme da linha do tempo é "A Espada era a Lei", que se passa próximo ao ano 500. O filme da Disney é baseado na lenda do Rei Arthur.

 
 
 
     "O Caldeirão Mágico" é o próximo filme da linha do tempo, e teria se passado entre os séculos V e IX, na Idade das Trevas. Este filme foi baseado numa série de livros chamada "As Crônicas de Prydain", que trata da mitologia do País de Gales.

 
 
 
    O próximo filme da Disney seria "Aladdin", inspirado no personagem da literatura árabe (coletânea "As mil e uma noites) e se passaria por volta do ano 800.
 
continua...
 
FONTE: CANAL VOCÊ NÃO SABIA (youtube)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário