terça-feira, 21 de julho de 2015

PROFISSÕES ESTRANHAS QUE NÃO EXISTEM MAIS


 
    Relembradas pelo AllThatisInteresting, conheça quatro trabalhos que você com certeza não toparia trocar nem por uns reais a mais.
 
 
 
NOIVO DAS FEZES


    Os "noivos das fezes" eram assistentes durante a monarquia medieval inglesa. A "assistência" era feita quando reis, rainhas, príncipes e princesas iam passar algum tempo no outro trono. Ou seja, os noivos tinham que lidar com as fezes da monarquia e a limpeza do ambiente.
 
 
 
MACACOS DA PÓLVORA
 
 
    O trabalho infantil era algo comum antigamente, principalmente durante a Era dos Descobrimentos e Navegações, que durou entre 1500 e 1700. As embarcações que possuíam armas e canhões contavam com meninos para serem os "macacos da pólvora". A única função era carregar o material explosivo durante confrontos. Por serem pequenas e "mais difíceis de acertar", as crianças eram perfeitas para o serviço.
 
 
 
ANÃO DA CORTE
 
 
 
    Os anões faziam um serviço similar ao dos bobos da corte: o entretenimento de reis e rainhas. Como os noivos das fezes, a sociedade olhava com bons olhos os anões que serviam a monarquia.
 
    Quando apareciam em quadros, sempre eram retratados ao lado do rei ou da rainha — não só pela posição, mas também para deixar os monarcas maiores nas pinturas.
 
 
 
GAROTO DO CHICOTE
 
 
 
    Príncipes tendem a crescer com todo o conforto do mundo aos pés, e isso pode ser um grande problema. Não eram estranhos casos de meninos que se comportavam muito mal por serem mimados sempre — e só o Rei tinha permissão para dar umas palmadas.
 
    Por isso, a monarquia costumava colocar um outro menino, da mesma idade, para virar melhor amigo do príncipe. Sempre que o pequeno membro da corte merecesse apanhar, o “garoto do chicote” tomava as bofetadas em seu lugar. Acreditava-se que, dessa maneira, a criança mimada teria dó do amigo e que melhoraria as atitudes.
Fonte(s)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário