domingo, 21 de dezembro de 2014

CINEMA EM TIRAS - A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE - PARTE 1



    Willy Wonka and the Chocolate Factory , no Brasil, “A fantástica fábrica de chocolate  é um filme musical dirigido por Mel Stuart e lançado em 1971. A história é baseada no livro infantil  Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, publicado em 1964.

    O filme foi lançado originalmente nos cinemas americano pela Paramount Pictures. Entretanto todas as exibições posteriores do filme seja ela na TV, em vídeo ou nos próprios cinemas, foram realizadas pela Warner Bros.

    Willy Wonka faz uma promoção em que quem encontrar um dos dos cinco bilhetes dourados poderá fazer um passeio pela sua fábrica,fechada desde que Slagwoorth mandou espiões roubarem as receitas secretas. Todos querem entrar na fábrica e descobrir quem o ajuda a fazer o chocolate desde que ele fechou as portas e não deixou ninguém mais entrar..


  Originalmente financiado pela Quaker Oats Company, que esperava para ligá-lo a uma nova barra de chocolate. Quando o filme foi lançado, a empresa começou a comercializar seu "Wonka" barras de chocolate. Infelizmente, um erro na fórmula fez com que as barras derretessem com muita facilidade, mesmo na prateleira, e elas foram retirados do mercado. 

    A Quaker vendeu a marca para St. Louis com base Sunline, Inc. (que mais tarde se tornou parte da Nestlé via Rowntree). Sunline foi capaz de tornar a marca um sucesso, e com a marca de doces Wonka (a maioria sem chocolate) ainda está disponível nos EUA.

    O longa foi um fracasso nas bilheterias, mas um dos filmes mais populares no home-vídeo nos anos de 1980. 


FONTE: http://dvdsofaepipoca.blogspot.com.br/
  
   







CONTINUA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário