quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"COLEGAS" ESTRÉIA EM PORTO ALEGRE COM AUDIODESCRIÇÃO

     
      O Filme COLEGAS estréia em Porto Alegre com audiodescrição e entrada franca.
       Pessoas cegas ou com baixa visão assistirão ao longa-metragem no dia 2 de março, no Espaço Itaú do Bourbon Shopping Country, com entrada franca e presença do elenco e equipe.

Endereço:
      Sala 2 do Espaço Itaú, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 – atrás do Shopping Iguatemi).


       O multipremiado longa-metragem Colegas, que estreia dia 1º de março, terá sessão acessível a pessoas com deficiência visual em Porto Alegre/RS, no dia 2, sábado, com entrada franca e presença de parte do elenco.
       A exibição está marcada para as 9h30, na Sala 2 do Espaço Itaú, no Bourbon Shopping Country, com distribuição gratuita de combos com pipoca e refrigerante.
       A produção é da Tagarellas Audiodescrição, com patrocínio da Óptica LH e apoio do Bourbon Shopping, Espaço Itaú, Europa Filmes, Radioativa Produtora, Som da Luz e Gatacine. Os ingressos são limitados e a reserva deve ser feita antecipadamente pelo e-mail tagarellasproducoes@gmail.com ou pelos fones (51) 3384 1851 e (51) 8451 2115. A preferência é para pessoas com deficiência visual e acompanhantes. Demais interessados terão seu ingresso condicionado à lotação da sala.
       Porto Alegre é a única capital que ganhará uma sessão acessível de Colegas no final de semana da estreia do filme. E, pela primeira vez no Rio Grande do Sul, um longa-metragem estreante será exibido em uma sala comercial com audiodescrição. O recurso permite o acesso às informações visuais a pessoas cegas e com baixa visão, além de beneficiar idosos e pessoas com Síndrome de Down, deficiência intelectual, problemas neurológicos e dificuldade de memorização. Os fones de ouvido serão distribuídos a partir das 9h30 e a audiodescrição inicia-se às 9h45, para detalhar antecipadamente as características da sala de exibição, personagens e cenários.
      Depois do filme, que dura aproximadamente 90 minutos, o diretor e roteirista Marcelo Galvão, o produtor Marçal Souza e os atores Ariel Goldenberg e Rita Pokk conversarão com o público até as 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário