terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CINEMA EM TIRAS - O ILUMINADO - PARTE 1

  


     
      Como estava sem nada mais interessante para fazer hoje (ócio de férias), decidi brincar e fazer cinema em quadrinhos... ou telecinema, como preferirem. A ideia nada mais é do que pegar um filme e adaptá-lo para uma linguagem resumida que proporcione uma visão geral do mesmo.




      Baseado no livro homônimo de Stephen King, "O Iluminado"   foi dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson.     
      É tido por muitos como o segundo melhor filme de Kubrick, e, junto com 2001:Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica, um dos mais populares.
      Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da  Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras.
      O filho do casal tem uma "iluminação" que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade.
      O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza otimamente a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas, mesmo sem saber se referentes ao filme.

       Acompanhe abaixo a primeira parte do "resumo em tiras" desse clássico do cinema!










CINEMA EM TIRAS - O ILUMINADO - PARTE 1



















                                                                                     CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário