quinta-feira, 2 de novembro de 2017

OS MELHORES DIRETORES DO CINEMA - STANLEY KUBRICK - PARTE 1



      Um mestre do suspense, mistérios e em retratar o sadismo o qual os seres humanos podem chegar. O diretor criou muitos filmes épicos.

        Stanley Kubrick nasceu em Manhattan, Nova York. Sua família era de imigrantes judeus (da Áustria, Romênia e Rússia) e ele foi considerado inteligente, apesar das notas ruins na escola. Esperando que uma mudança de cenário produza melhor desempenho acadêmico, o pai de Kubrick enviou-o em 1940 para Pasadena, Califórnia, para ficar com seu tio, Martin Perveler. Voltando ao Bronx em 1941 para o último ano da escola de gramática, parecia haver pouca mudança em sua atitude ou em seus resultados. Esperando encontrar algo para interessar seu filho, Jack introduziu Stanley no xadrez, com o resultado desejado. Kubrick levou o jogo apaixonadamente e rapidamente se tornou um jogador hábil. O xadrez se tornaria um dispositivo importante para Kubrick em anos posteriores, muitas vezes como uma ferramenta para lidar com atores recalcitrantes, mas também como motivação artística em seus filmes.

         A decisão de Jack Kubrick de dar a seu filho uma câmera no seu décimo terceiro aniversário seria uma jogada ainda mais sábia: Kubrick tornou-se um ávido fotógrafo, e muitas vezes fazia viagens ao redor de Nova York tirando fotografias que ele desenvolveria na sala escura de um amigo.  Aos dezessete anos de idade, ganhou uma vaga de aprendiz de fotógrafo.

FONTE: http://www.imdb.com/name/



Nenhum comentário:

Postar um comentário