sábado, 30 de setembro de 2017

CINEMA EM TIRAS - E.T., O EXTRATERRESTRE - PARTE 4



CURIOSIDADES SOBRE E.T.


      A voz de E.T. foi fornecida por Pat Welsh, um idoso que morava na Califórnia. Welsh fumava dois maços de cigarros por dia, o que lhe deu uma voz cuja qualidade de efeitos sonoros agradava Ben Burtt. 

      A maioria das cenas de corpo inteiro foram realizadas por um dublê anão, mas as cenas na cozinha foram feitas usando um garoto de 10 anos que nasceu sem as pernas, mas um especialista em caminhar com as mãos.

      Harrison Ford fez uma participação especial no filme como o diretor da escola de Elliot, mas a cena foi cortada.

      Os médicos e enfermeiras que trabalharam em E.T. são realmente profissionais de saúde. Eles foram orientados a tratar o E.T. da mesma forma que tratariam um paciente real, de modo que o diálogo e as ações parecessem reais.

      Steven Spielberg rodou o filme em ordem cronológica para provocar respostas reais dos atores (principalmente das crianças). Todas as respostas emocionais são bem reais.

    Em um momento das gravações, Drew Barrymore, a irmã de Elliot, começou a esquecer constantemente as falas, irritando Spielberg a ponto dele gritar com ela. Mais tarde, ele descobriu que ela estava trabalhando com uma febre altíssima. Sentindo-se culpado, ele a abraçou e pediu desculpas por fazê-la chorar.


FONTE: http://obutecodanet.ig.com.br

----------------




















.


Nenhum comentário:

Postar um comentário