sexta-feira, 6 de maio de 2016

SUPERMAN - COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA - PARTE 2



   
    O nome completo do vilão Lex Luthor é Alexander Joseph Luthor. Foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster para a revista Action Comics em 1941. O curioso é que ele surgiu como um cientista louco, não o magnata ambicioso que costumamos ver nas histórias em quadrinhos.
 
 
 
    Poucas pessoas sabem, mas Superman já foi recrutado para combater a organização racista Ku Klux Klan. O episódio foi narrado na série de rádio com 16 episódios intitulada Clan of the Fiery Cross, exibida nos Estados Unidos na década de 1950.
 
 
 
    Existem diversos tipos de kryptonita, com efeitos diversos sobre o super-herói. A vermelha aflora uma personalidade rebelde, a dourada tira os poderes e a preta desperta o lado mau do Superman. A mais perigosa, no entanto, é a verde, a única capaz de matá-lo. Há até uma anti-kryptonita, uma pedra incapaz de fazer mal ao Superman, mas fatal para os seres humanos.
 
 
 
    Já foram publicadas diversas histórias com personagens dos universos DC e Marvel juntos. Numa delas, Superman encontra ninguém menos que o Homem-Aranha.
 
 
 
     O Superman surgiu pela primeira vez no Brasil em dezembro de 1938, no suplemento Gazetinha do jornal paulistano A Gazeta, do jornalista Cásper Líbero. A revista Superman surgiu em 1945 pela antiga editora de quadrinhos Ebal.
 
FONTE: CAFÉ SEM PÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário