sexta-feira, 4 de julho de 2014

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ACOMPANHAM PARTIDA DA COPA COM AUDIODESCRIÇÃO



      Oito atletas com necessidades especiais da Baixada Santista foram a São Paulo acompanhar a partida entre Argentina e Suíça. Eles são jogadores de golbol, esporte praticado por pessoas com deficiência visual. Além de sentir a emoção do estádio, o grupo vai acompanhar a partida com ajuda da audiodescrição. Um serviço que está disponível em quatro estádios nesta copa.
      Uma manhã de muita expectativa. Alguns atletas do golbol já foram a estádios. Mas acompanhar a um jogo de oitavas de final de uma copa do mundo é diferente. No estádio, eles vão ter um serviço de audiodescrição. “Eu já enxerguei, então a gente tem mais ou menos uma noção do que está acontecendo, narrando direitinho. Acredito que vão passar os detalhes do que esta acontecendo no jogo”, diz o jogador Marcelo Torres.

      A audiodescrição é bem parecida com a narração de rádio. A diferença é que ela é rica em detalhes. Apesar da experiência inédita, eles já tentam imaginar alguns lances do jogo. “É bem emocionante, o fato da audiodescrição para gente, porque às vezes pela televisão a gente fica meio perdido sobre o que está acontecendo”, fala Ísis da Silva.

FONTE: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário