terça-feira, 29 de julho de 2014

HOMEM CEGO COM 98 ANOS CRIA PINTURAS INCRÍVEIS





    Lasko trabalhou como artista gráfico quando tudo era feito à mão. Durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou na elaboração dos mapas militares. Após sua carreira militar, Lasko trabalhou em projetos criativos para várias empresas, incluindo a American Greetings, onde se aposentou em 1970. 



    
    Lasko tem degeneração macular que causa cegueira. Ele pensou que seus dias de pintor estavam acabados, mas as coisas mudaram quando sua família lhe deu de presente no seu 85º aniversário um novo PC com o Microsoft Paint. Agora, Lasko gasta 10 horas por dia criando imagens pixel por pixel no computador. 

     "Quando cheguei ao computador e vi o que o programa de pintura oferecia, eu comecei uma nova carreira.", diz Lasko. "Toda vez que eu pinto no computador, eu estou tentando fazer algo que está me aproximando da arte."
 

    Ele espera que as pessoas que vêem o seu trabalho entendam que a idade e a deficiência podem desafiá-lo, mas não devem impedi-lo de perseguir o que você ama.
 
FONTE: http://www.blogblux.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário