terça-feira, 8 de abril de 2014

MISTÉRIOS MISTERIOSOS: A VIAJANTE DO TEMPO



     Essa história é bem conhecida, mas talvez você não saiba que ela tem um final e foi completamente explicada depois de uma pesquisa na internet. Tudo começou quando alguém notou uma mulher, no filme “O Circo”, de Charles Chaplin, que parecia estar usando um telefone celular. Hoje em dia, isso não seria digno de nota, mas esse filme foi gravado em 1928.

   Diversas teorias sobre viagem no tempo e previsões do futuro começaram a ser levantadas, já que claramente a mulher segura um objeto perto do ouvido e conversa, como se realmente estivesse usando um telefone celular. O mistério foi desvendado, no entanto, e é bem menos sobrenatural e interessante do que as especulações.
O usuário Crennycrenshaw, no YouTube, comentou que o que aparentava ser um telefone era, na verdade, um aparelho auditivo da Siemens, que naquela época era enorme e precisava ser segurado dessa forma. Apesar dessa solução ser a mais plausível, ainda é difícil não enxergar uma pessoa falando ao telefone ao ver este trecho do filme.

   

Ok, boa explicação... Mas se ela estava usando um aparelho auditivo, com quem ela estava conversando? Sozinha???

Um comentário:

  1. ... e se era um celular, para quem ela estaria liando? Outro viajante do tempo?

    ResponderExcluir