segunda-feira, 14 de abril de 2014

EXPOSIÇÃO "ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS INCLUSIVO"



     Na próxima terça-feira, 15 de abril, a Ivo Rizzo apresenta a 1ª exposição de 2014 do projeto Arte no Pátio. Neste dia, a partir das 19h, o Pátio Ivo Rizzo receberá 11 banners com ilustrações e personagens da coleção "Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo", com textos e ilustrações do fisioterapeuta Cristiano Refosco e edição de arte e design gráfico do artista Leandro Selister.

      A proposta da coleção é inovadora e tem foco na educação inclusiva: são 11 livros infantis inspirados nos clássicos contos de fadas em uma versão onde os personagens principais possuem algum tipo de deficiência, como a Chapeuzinho da Cadeirinha de Rodas Vermelha, a Branca Cega de Neve e o Pinóquio das Muletinhas (veja abaixo a lista completa dos títulos). A exposição trará os desenhos feitos por Refosco para ilustrar os livros.

      O objetivo principal da equipe envolvida no projeto da coleção e da exposição é que elas se tornem um instrumento de apoio no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência, fomentando a utilização dos livros tanto nas atividades escolares quanto no convívio familiar, e incentivando a visita à exposição.

Local: Pátio Ivo Rizzo - Rua Félix da Cunha, 1215.

Apoio: Oak's Burritos e Tea Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário