terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A MENOR MULHER DO MUNDO




      A edição 2014 do Livro dos Recordes promete trazer diversas histórias interessantes. Entre elas está o caso de Jyoti AMGE, a menor mulher do mundo.
      Moradora de Nagpur, Índia, a estudante de 62,8 cm de altura pretende se tornar atriz. Pesando 12 kg (9 kg a mais do que nasceu), ela se torna pequena até mesmo perto de pessoas consideradas anãs.

    

 
         Mesmo com a estatura, a jovem não perde o otimismo. Na sua família, apenas ela nasceu com o problema da falta de hormônios, o qual inibiu seu crescimento ao longo do tempo. Ainda assim ela frequentou escola pública e sempre ajuda os pais em casa como pode.

     

      Ela entrou oficialmente para o Livro dos Recordes em 2011 como a mulher mais baixa do mundo. Em relação à altura ela declara: “Eu não me arrependo de ser do meu tamanho. Estou feliz do jeito que sou. Isso me permitiu fazer coisas incríveis,” finaliza a respeito das viagens bancadas pelo Guinness, principalmente em relação ao lançamento da edição 2014 do livro.


      Apesar do feito, Jyoti não é a menor pessoa de todos os tempos. Essa marca pertence à neerlandesa Pauline Musters, que media apenas 61 cm.

FONTE: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário