segunda-feira, 30 de abril de 2012

LUCIANO HUCK ENTREVISTA DEREK, O SURFISTA CEGO





      Luciano Huck foi até Guarapari, ES, atrás do Derek, que tinha voltado do Havaí há duas semanas, onde foi surfar . Tudo muito corrido para conhecer a interessante e surpreendente história do menino surfista, que é cego. Derek nasceu com glaucoma congênito, uma doença rara e hereditária. Mesmo com esse 'problemão', ele é totalmente cego, o garoto sempre seguiu em frente e em busca dos seus sonhos. Um deles era surfar!
      Quando Derek se matriculou numa escolinha de surfe, há dois anos e meio, na praia do Morro, em Guarapari, ES, o professor não acreditou no que estava acontecendo. Mas, com muita dedicação e sua força de vontade surpreendente, o garoto mostrou que é fera mesmo e conseguiu aprender a surfar.


      Depois do primeiro passo, ele quer praticar a modalidade 'Tow-in', na qual dois surfistas vão atrás das maiores ondas possíveis. Para a missão, Huck convocou o campeão mundial da modalidade, e brasileiro, Carlos Burle. O trio foi até a praia da Barra, no Rio de Janeiro, tentar fazer o feito. Na primeira tentativa, mesmo com a força de vontade, ele não conseguiu praticar o 'Tow-in' junto com o Burle. Mas, no final, o campeão mundial declarou: "É possível. Ele é muito dedicado". No final deste dia, Derek deixou essa frase marcante escapar de sua boca: Se não deu certo é porque ainda não chegou o fim".


      No dia seguinte, Carlos Burle tentou fazer a modalidade com os olhos vendados para ter a mesma sensação de Derek, já que eles iam treinar juntos novamente. Depois de algumas aulas, Huck, Burle e Derek voltaram à praia da Barra para tentar novamente. E dessa vez o garoto conseguiu.
      Depois de conseguir pegar onda junto com Carlos Burle e Luciano Huck, Derek surpreende mais uma vez no palco do Caldeirão. O garoto conseguiu acertar os 100 primeiros números do 'pi' e levou para casa 50 mil reais. Além do prêmio, Luciano Huck ainda conseguiu uma bolsa de estudos para o garoto voltar a estudar.


3 comentários:

  1. Muito legal!
    Grande desafio! Grande mérito tem esse garoto!
    É um exemplo de motivação.
    Parabéns ao Editor por dar publicidade a esta reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome da música que tocou qdo o Luciano pegou onda com o Derek?

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei impressionada com esta historia fascinante, que comoveu a todos os telespectadores, o Derek nos deu a prova de que tudo é possivel, só basta querer lutar, e acreditar q tudo vai dar certo...
    eu dou os parabéns pra ele por que eu creio q nao deve ser facil...
    as vezes agt reclama tanto da vida por coisas simples, acabamos fazendo tempestade em um copo d'agua,e este menino nos impressionou muuito!!!
    ainda mais quando ele disse aquela frase "se nao deu certo é pq o fim nao chegou ainda"
    PARABÉNS DEREK!!!
    SE EU PUDESSE AGORA, EU TE DARIA UM ABRAÇO....
    obraigado por mostrar ao Brasil q é possivel vencer!!!

    ResponderExcluir