quinta-feira, 22 de março de 2012

EXPOSIÇÃO COM AUDIODESCRIÇÃO EM PORTO ALEGRE

     
       A abertura da exposição *"O Solar que Virou Museu"
será no próximo sábado, dia 24, às 17 horas.

      O Museu Joaquim Felizardo, localizado no Solar Lopo Gonçalves, no bairro Cidade Baixa, guarda grande parte da história de Porto Alegre. Trata-se de um prédio centenário que teve uma longa trajetória desde sua construção, como sede de chácara, até sua restauração e transformação no museu histórico da cidade.
       A exposição "O Solar que Virou Museu" conta a história desse lugar e homenageia intelectuais gaúchos que lutaram pela sua preservação. A exposição também destaca a figura de Joaquim Felizardo, que dá nome ao museu.
      Fotografias, reportagens da época, linhas de tempo e objetos arqueológicos do acervo ganham acessibilidade para pessoas com deficiência visual através de audioguia com texto e descrição de imagens, além de catálogo em braille. O Museu conta, ainda, com elevador e banheiro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.
      A exposição “O Solar que virou Museu: memórias e histórias” faz parte das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre e será aberta em 24 de março, às 17h. A mostra integrará a  exposição permanente do museu. A entrada é franca e as visitações podem ser feitas de terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30 e aos sábados, das 13h30 às 17h30.

descrição do convite:
O Solar que virou Museu: memórias e histórias.
Abertura exposição 24 de março de 2012, 17 horas
Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo
Rua João Alfredo 582, Cidade Baixa, Porto Alegre
Telefones: 51 3289.8096 e 3289.2788
      O convite, em tons de bege e cinza, tem formato retangular na horizontal. É ilustrado por duas fotografias do Solar Lopo Gonçalves. A primeira, em preto e branco, apresenta uma vista da fachada principal, com a pintura envelhecida e o jardim mal conservado. Como pano de fundo, uma imagem antiga e esmaecida de uma rua da cidade. A segunda fotografia, colorida, mostra o Solar reformado e tem como pano de fundo uma imagem recente da cidade. No rodapé, os logotipos do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e da Prefeitura de Porto Alegre.


FONTE: Comunicação ACERGS comunicacao@acergs.org.br , Mil Palavras http://www.milpalavras.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário