segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OBAMA CONTRATA ASSESSORA COM SÍNDROME DE DOWN


      O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá como assessora para assuntos relacionados a deficiências intelectuais, a atriz Lauren Potter, que tem síndrome de Down.
      A atriz, que interpreta a animadora de torcida Becky, na série norte americana Glee, foi contratada para trabalhar no Comitê Presidencial para as Pessoas com Deficiência Intelectual.
      O convite aconteceu devido ao engajamento de Lauren Potter na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e em campanhas contra o bullying.
      Potter declarou à TV americana CNN: “É importante para mim que as pessoas com deficiência intelectual sejam representadas e tratadas de forma justa e tenham as mesmas oportunidades que todos os outros americanos”.
      “Nossos desafios são os mesmos como muitos outros, queremos uma escola segura – livre de intimidação e provocação – e que sejamos bem-vindos em parques, centros de recreação e outras atividades comunitárias. Queremos trabalho e moradia, mas principalmente queremos ser tratados como vocês querem ser tratados – com respeito”.
      Potter irá juntar-se a 33  funcionários do governo e trabalhará para uma mudança positiva. Obama está feliz por ter a atriz trabalhando em sua equipe. Ele afirma: “Estou grato que essas pessoas talentosas e dedicadas assumam papéis importantes e dediquem seus talentos para servir o povo americano. Estou ansioso para trabalhar com eles nos próximos meses e anos.”.

Referências: http://www.starpulse.com; Revista Incluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário