quinta-feira, 10 de março de 2011

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE - SUGESTÃO DE FILME

        Hoje vou sugerir um filme que acho lindíssimo e que considero estar entre os "top 5" do cinema latino-americano: Como Água para Chocolate...
      


        Numa comunidade marcada pelos hábitos simples e pela vida rústica, o amor de uma jovem (chamada Tita, interpretada por Lumi Cavazos) é reprimido por uma tradição estabelecida à gerações. Como filha mais nova, deve ficar solteira para poder cuidar da mãe na velhice. Apaixonada por Pedro (Marco Leonardi, que já havia trabalhado no fantástico "Cinema Paradiso"), um jovem promissor da região onde vive e, sendo correspondida nesse amor, vê sua mãe rejeitar o pedido de casamento feito pelo rapaz e, para piorar a situação, sugerir que o moço se case com sua irmã mais velha.
        Apesar de, aparentemente, ter se conformado com a situação, Tita não consegue esquecer o grande amor e, através de sua suprema habilidade culinária, introduz em suas iguarias o sabor de uma ardente paixão não correspondida. Seus pratos despertam no jovem Pedro a certeza de que o seu casamento não o afastou dos pensamentos de Tita.


        A mãe, sempre castradora, tenta a todo custo evitar qualquer encontro amoroso dos jovens e, por isso, vigia atentamente os passos de Tita. Só não consegue conter a comunicação estabelecida por meio dos alimentos, do paladar.
         O filme é proveniente de um romance de grande sucesso escrito por Laura Esquivel.

Ficha Técnica
Como água para chocolate
(Como agua para chocolate)

País/Ano de produção:- México, 1992
Marco Leonardi (Pedro Muzquiz); Lumi Cavazos (Tita); Regina Torné (Mãe Elena); Mario Iván Martínez (Dr. John Brown);  Ada Carrasco (Nacha); Yareli Arizmendi (Rosaura); Claudette Maillé (Gertrudis);  Pilar Aranda (Chencha);  Farnesio de Bernal (Cura)

Duração/Gênero:- 144 min., Drama/Romance

Disponível em vídeo e DVD

Direção de Alfonso Arau

Elenco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário