domingo, 27 de março de 2011

AUTISMO DEIXA "TUDO AZUL" EM BENTO GONÇALVES - RS

     

      Integrando a manifestação mundial de conscientização do autismo, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves utilizará iluminação azul – cor que simboliza o autismo – na fachada do prédio administrativo no período de 28 de março a 2 de abril – decretado pela ONU como o Dia  Mundial da Consciência sobre o Autismo. A mobilização no município é da Associação Gota D’Água – Centro de Apoio ao Autista que está solicitando o engajamento da comunidade nesta causa.

      O Executivo entende que é uma data que serve como referência para discussão e para que se reafirme o compromisso com a inclusão e defesa dos direitos essenciais para os autistas e familiares. Solidária à causa, no ano passado a Prefeitura cedeu, em forma de permuta, um terreno nos fundos do Ginásio de Esportes para a entidade assentar a “Casa Sustentável” doada pela Fiema Brasil 2010.

      “No dia 2 de abril estará acontecendo em todo o mundo uma manifestação em prol da causa, na qual se pede para que se use azul e quando diversos monumentos e locais de destaque serão iluminados com a cor do autismo. E no período de 28 de março a 2 de abril, nossa associação vai desenvolver uma campanha em parceria com o CDL e prefeitura de Bento, com distribuição de material informativo e uso da cor azul na ambientação dos espaços. Todos estão convidados a participar” explica a presidente da Associação Gota D’Água, Anita Nery Smalti.

Associação
      A Associação Gota d’Água é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, criada por um grupo de pais e amigos de crianças autistas, que atualmente conta com 30 inscritos, e que tem a finalidade de oferecer os atendimentos específicos para cada um, de acordo com suas necessidade e limitações, permitindo-lhes um desenvolvimento satisfatório e condições favoráveis para sua adaptação e integração na sociedade, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. Informações sobre a entidade: (54) 3453-2581.

Por Andrei Andrade

FONTE: CLICK RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário