quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

INCRÍVEL!!!!

                      INCRÍVEL, MAS MUITA GENTE BOA ERRA:

- Menas (sempre menos)
- Iorgute (iogurte)
- Mortandela (mortadela)
- Mendingo (mendigo)
- Trabesseiro (travesseiro)
- Cardaço (cadarço)
- Asterístico (asterísco)
- Meia cansada (meio cansada)
- Trezentas gramas (a grama pode ser de um pasto). Se você quer falar de peso, então  é O grama: Trezentos gramas.
- Di menor, di maior (é  simplestemte maior ou menor de idade)
- Beneficiente (beneficente)

- Se estiver com calor, poderá dizer que está “suando” e não “soando”... Quem soa é o sino...

- O peixe tem espinha (espinha dorsal) e não espinhos (plantas têm espinhos)

- Homem diz OBRIGADO  e mulher diz OBRIGADA

- "Faz 2 anos que não o vejo"  e não  "Fazem dois anos que não o vejo"

- "Havia muitas pessoas no local"e não "Haviam muitas pessoas no local"
Os verbos haver e fazer são impessoais.

- Para eu fazer, para eu comer, para eu ir, pra eu falar, para eu caminhar, para eu escrever...
NUNCA para mim fazer, para mim comer, para mim ir, etc...
Mim não conjuga verbos

Nenhum comentário:

Postar um comentário