quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ANOS 80 - TELEVISÃO PARTE 3

Um pouquinho mais da TV dos anos 80!


Viva a Noite – No estilo brega/popular apareceu Gugu Liberato, o assistente de palco de Silvio Santos que virou apresentador. Estreou em 1982 , ia ao ar aos sábados a noite e terminava com todo mundo batendo os braços e imitando passarinhos. Em 1989 a Globo queria contratar Gugu ao invés de Faustão para o programa de domingo. Silvio Santos pagou cinco vezes mais e deu outras regalias a seu pupilo.



Bozo – Estreou em 1980. Chegou a ficar no ar(de 2 a a sábado) até oito horas e meia por dia. Havia um revezamento de ‘Bozos’ para tanto tempo de programa. Os palhaços de maior destaque foram: Wandeko Pipoca(atualmente morando em Balneário Camboriú e fazendo shows cômicos pelo Brasil); Luis Ricardo(faz anúncios do Baú da Felicidade);Arlindo Barreto(após envolvimento pesado com drogas virou pastor da igreja batista e apresenta-se como Bozo nelas);Décio Roberto(falecido em 1991) e Marcos Pajé(trabalha no programa da Eliana).O bordão mais conhecido do palhaço era ‘Ah!que peninha!!!’





Garoto Bombril – Criado por Washington Olivetto e Francesc Pettit, foi considerado o mais importante garoto-propaganda dos anos 80.Quem encarnava o personagem era o ator Roberto Moreno. Na seleção de atores para o personagem 40 participaram. Um dos nomes cotados para o papel era o de Marco Nanini.


Baixinho da Kaiser - Lançamento em 1984. Na idéia do comercial algumas pessoas dançavam ao som ‘a kaiser é uma grande cerveja...’. Um em especial chamou a atenção da produtora de tão desengonçado e que errava coisas simples como virar para a direita ou vice-versa e sempre atrasava as filmagens. Nascia o baixinho da Kaiser, o catalão José Valien Royo. Ficou 16 anos no posto.




O 1 o sutiã - A menina do primeiro sutiã Patrícia Luchesi tinha 11 anos quando fez o comercial da Valisere. Era 1987. A frase ‘o primeiro sutiã a gente nunca esquece’ pegou.



O incrível Hulk – Um dos marcos dos anos 80. Bill Bixby era David Banner e quando ficava nervoso virara o brutamontes(interpretado por Lou Ferrigno). Ferrigno tinha apenas 25% da audição , fisiculturista e Mr.universo por dois anos seguidos.Tinha 1,97m de altura.No famoso seriado de tv o médico se transformava em Hulk duas vezes por episódio. 


Hulk raramente era maquiado por inteiro. Nos pés usava sapatilhas verdes e só em close elas não faziam parte.


Caverna do Dragão – Febre na segunda metade dos anos 80. Teve 27 episódios e vez ou outra eram repetidos. O último episódio da série, que jamais foi produzido, é que a turma morre e vai para no inferno.





Globo de Ouro – Atravessou a década de 80. Foi lançado em 1972 e foi até 1990.Destacava os dez primeiros lugares nas paradas em ordem decrescente. Atrações com playbacks.



Chaves - o seriado mexicano estreou no Programa do Bozo, em 1984. Pouco depois, ganhou um horário próprio, e no fim dos anos 80, virou sucesso absoluto.


Chispita - foi a primeira novela mexicana infantil a fazer sucesso. A atriz mirim Lucero era Chispita, uma menina encantadora que vivia num orfanato desde que os seus pais supostamente morreram. Depois, ela vai morar na casa de um viúvo rico, a fim de ajudar a filha dele que sofria de depressão...






Os Trapalhões - no ar na Globo de 1977 a 1995, era formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Atingiu o auge nos anos oitenta, sempre aos domingos, antes do Fantástico.



Musicais Infantis -
A Arca de Noé - dirigido por Augusto César Vannucci, era inspirado na obra de Vinícius de Moraes.

Pirlimpimpim (1982) - musical adaptado do Sítio do Pica Pau Amarelo, com Baby Consuelo (hoje Baby do Brasil) como a boneca Emília.


Plunct, Plact, Zuuum... - começava com Raul Seixas como Carimbador Maluco.


Ferrugem - Nasceu em 1966, e aos 20 anos media apenas 1,30m. Mas não era anão, como muita gente dizia. No parto ele sofreu uma pressão na hipófise, glândula do hormônio responsável pelo crescimento. Ficou famoso nos comerciais dos calçados Ortopé.



He-man - He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos.
Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.


Thundercats - ThunderCats conta as aventuras da equipe de mesmo nome, formada pelos sobreviventes do planeta Thundera.  A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura.

       Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

2 comentários:

  1. Caverna do Dragão, show!

    ResponderExcluir
  2. Grande ferrugem! Muito simpático ele! É garoto propaganda de um novo produto da Bayer, espero que ele emplaque de novo!

    ResponderExcluir