terça-feira, 3 de janeiro de 2017

RAÍZES



      O ano era 1977 e o mundo parava para assistir na TV à uma emocionante história de luta e amor pela liberdade. Uma das maiores audiências da TV americana de todos os tempos, marca que mantém até hoje, a versão original de ‘Raízes’ conquistou nove Emmys, entre os mais de 30 a que foi indicada. No Brasil, foi exibida pela Globo e o sucesso se repetiu. Agora, 30 anos depois, o fenômeno dos anos 70 está de volta. E com um elenco estrelado, formado por atores e atrizes de Hollywood com estatuetas de Oscar, Emmys e Globos de Ouro na bagagem, como Laurence Fishbourne, Forrest Whitaker, Anna Paquin, Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose. A partir do dia 03 de janeiro, a Globo exibe a minissérie ‘Raízes’ de terça a sexta, sempre às 23h.

      Baseada no livro homônimo de Alex Haley, ‘Raízes’ faz um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos através da saga de uma família que luta para sobreviver, resistir e continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade. A história começa em 1750, quando Kunta Kinte (Malachi Kirky), jovem guerreiro de uma tribo africana, é capturado por caçadores de escravos e levado em condições desumanas para os Estados Unidos. Ele é comprado pelo fazendeiro John Waller (James Purefoy) e recebe um novo nome: Toby. Após várias tentativas de fuga, passa anos vivendo os maus tratos, castigos e sofrimento de uma sociedade escravocrata e racista.

      A Globo exibe a minissérie ‘Raízes’ partir do dia 03 de janeiro, de terça a sexta, sempre às 23h. Na primeira semana, a obra vai ao ar depois de ‘Aldo – Mais forte que o mundo’; na segunda, na sequência de ‘Dois Irmãos'

FONTE:http://redeglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário