segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

NEM TÃO BONS ASSIM...



Albert Einstein

Einstein, a quem tanto devemos hoje em dia, publicou vários trabalhos da sua primeira esposa, Mileva Marić, com o seu próprio nome, ganhando assim todo o crédito e pegando o impulso necessário para alcançar a fama.


Mahatma Gandhi

Gandhi já passou para o resto da história como um líder pacifista que inventou a ‘resistência sem violência’ perante as injustiças. A realidade é que o abuso físico para com a sua mulher era frequente –fato que ele mesmo reconheceu- como o fato de alguns o qualificarem como racista e de ser amigo de Adolf Hitler.


Madre Teresa de Calcutá

Tradicionalmente, quando pensamos em pessoas que foram 'boas' em toda amplitude do termo, pensamos na verdade em duas pessoas: A Madre Teresa de Calcutá e Gandhi. No entanto, como qualquer ser humano, ninguém é perfeito e nem toda a mensagem que tentaram passar foi interpretada como deveria, como no caso da Madre Teresa de Calcutá que dizia que os doentes tinham que sofrer para assim 'ficar mais próximo à Cristo'. Também era conhecido o fato de que ela era rica e mesmo assim, no plano material, foi criticada por não ter ajudado tanto assim os mais pobres, sendo que este fazia parte da 'Obra de Deus'.

FONTE: MEGACURIOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário