segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ARTISTA BRASILEIRA GANHA FAMA COLORINDO O PASSADO




      A ciência diz que cores são capazes de despertar emoções - talvez isso esteja por trás do impacto do trabalho da mineira Marina Amaral, que se especializou em colorir digitalmente fotos em preto e branco.

      Na tela do computador em sua casa em Belo Horizonte, a artista de 21 anos dá nova vida ao passado devolvendo cores - em tons impressionantemente realistas - a registros históricos por meio do programa Photoshop.

      Conforme os tons de cinza dão lugar a azuis, vermelhos, verdes ou marrons, o sofrimento de um prisioneiro de campo de concentração alemão parece tornar-se mais intenso. E a destruição causada na cidade japonesa de Hiroshima pela bomba atômica fica ainda mais impactante.

      "Acho que as fotos em preto e branco acabam distanciando as pessoas. O evento registrado parece quase irreal. Cores quebram essa barreira e nos aproximam dessa realidade", diz Marina, que começou a colorir fotos casualmente e, desde o início do ano, fez disso sua profissão.


      Marina aprendeu a mexer no Photoshop por conta própria quando era criança e uniu essa habilidade ao seu fascínio por história depois de conhecer pela internet técnicas para recuperar cores em fotos antigas.


FONTE: http://www.msn.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário