domingo, 25 de outubro de 2015

CINEMA EM TIRAS - DE VOLTA PARA O FUTURO - PARTE 3


 
   
     O Presidente Ronald Reagan, um fã do filme, se referiu a ele em seu Discurso sobre o Estado da União de 1986, dizendo "Nunca houve um período mais excitante para se viver, um período de maravilhas estimulantes e realizações heroicas. Como eles dizem no filme Back to the Future, 'Para onde vamos, não precisamos de estradas'". Quando ele viu pela primeira vez a piada sobre ele ser o Presidente dos Estados Unidos, Reagan fez o projecionista do cinema parar o filme, rebobiná-lo, e exibir a cena novamente.
 
     O filme está na 28ª posição da lista da Entertainment Weekly dos "50 Melhores Filmes Colegiais". Em 2008, Back to the Future foi votado como o 23º melhor filme da história pelos leitores da Empire.  Ele também foi colocado em uma lista similar pelo The New York Times, uma lista de 1000 filmes.  Em janeiro de 2010, a Total Film incluiu o filme em sua lista dos "100 Melhores Filmes de Todos os Tempos".  Em 27 de dezembro de 2007, Back to the Future foi selecionado para preservação no National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, sendo considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante". Em 2006, o roteiro original de Back to the Future foi selecionado pelo Writers Guild of America como o 56º melhor roteiro da história.
 
    Em junho de 2008, o American Film Institute revelou sua AFI's 10 Top 10—os dez melhores em dez gêneros "clássicos" do cinema americano—depois de uma pesquisa com mais de 1.500 pessoas da comunidade criativa. Back to the Future foi reconhecido como o 10º melhor filme do gênero de ficção científica.

FONTE: WIKIPÉDIA

--------------------------------------------------------------------








CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário