terça-feira, 4 de agosto de 2015

GAROTO COM PARALISIA CEREBRAL TERMINA PROVA DE TRIATLO







    Um garoto de 8 anos com dificuldades motoras devido a uma paralisia cerebral conseguiu completar uma prova de triatlo na Inglaterra no dia  25 de julho , emocionando os espectadores que o aguardavam na linha de chegada.

     Bailey Matthews completou 100 metros de natação em um lago, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida. Ele recorreu a uma bicicleta adaptada para o ciclismo e a um andador para a corrida. Mas, nos últimos 20 minutos de prova, ele deixou o equipamento de lado e correu sozinho até a linha de chegada, emocionando o público.

   Ele chegou a tropeçar e cair duas vezes, mas levantou e continuou até o final, diante do aplauso e incentivo do público.”Foi possível ver a expressão no seurosto quando ele estava chegando e viu todo mundo. Essa foi a sua maneira de terminar a prova com estilo e mostrar a todos o que ele podia fazer”, disse ao jornal Daily Mail a mãe do menino, Julie Hardcasle.
   Segundo o Daily Mail, Bailey nasceu prematuro e foi diagnosticado com paralisia cerebral com 18 meses de idade. Ele desenvolveu interesse pela modalidade porque seu pai, Jonathan Matthews, de 47 anos, costumava levar o filho em um carrinho quando participava das competições de triatlo.

     A prova Hever Castle Triathlon – segunda maior prova de triatlo da Inglaterra e a maior prova infantil de triatlo do mundo – ocorre em North Yorkshire, na Inglaterra.



   Paralisia cerebral é quando uma lesão neurológica ocorrida durante a fase de desenvolvimento do sistema nervoso central leva a uma dificuldade motora no paciente.



FONTE: BEM ESTAR - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário